Desabafo

Até quando vão te diminuir para poderem se sobressair?

Confesso que não gosto de escrever sobre este tipo de experiência em público pois não gosto de compartilhar coisas ruins, mas sinceramente isso me tirou o sono (são 5 e meia da manhã e 6h tenho que estar em pé para uma viagem!).

Hoje as pessoas não conseguem aceitar um não como resposta que já chegam com 7 pedras na mão e todos os argumentos do mundo para te atacar com ofensas, tentar te diminuir e acabar com o seu dia (no caso noite).

Para quem não sabe, tenho uma loja de calçados femininos em Santos com meu marido. Iniciamos bem pequenos, vendendo apenas no Mercado Livre e como as vendas tomaram um dimensão além do que imaginávamos, abrimos uma loja física para poder atender a demanda. Hoje somos em 7 funcionários, o que ainda consideramos pouco devido a quantidade de trabalho que temos. Conquistamos os bens materiais que mais desejávamos, as viagens dos sonhos, mas vimos que isso não era nada comparado com as amizades que fizemos ao longo de 7 anos de vendas!

Muitos desses clientes viraram grandes amigos, frequentam nossa casa, foram em nosso casamento e temos contato diário, mesmo que a distância!

Com o crescimento da loja física, resolvemos nos jogar em outros ares e arriscar um passo bem mais longo, a importação de produtos da China (motivo das minhas viagens citadas nos posts anteriores). Com a importação, entramos em um mundo maior, cheio de pessoas legais que levo com o maior carinho no coração, mas também um mundo de pessoas podres que fazem de tudo para te botarem pra baixo, te diminuírem, passar você para trás apenas por pura maldade, vontade de crescer as suas custas apenas tirando vantagem.

Fechamos grandes negócios diariamente, grandes divulgações em mídias, parceria com grandes lojas e a pouco tempo resolvemos investir em digitais influencers Brasil à fora. Entendo que este mundo ainda não seja reconhecido por muitas pessoas, mas para nós lojistas é uma ferramenta de extrema importância. Nosso foco é de um público básico que prioriza o conforto, mas sem sair da moda.

O que algumas digitais influencers precisam entender é que fazemos parceria apenas com quem nossa loja se identifica. Antes de fecharmos qualquer parceria, analisamos o perfil da pessoa de cabo a rabo para saber se ela se enquadra nos nossos requisitos. Muitas ficam bravas, nos enviam ofensas e textões não admitindo o não que levaram. É a mesma coisa que eu pedir parceria para um restaurante Japonês sendo que não como absolutamente nada de frutos do mar!

A regra é: grosseria, fofoquinha? Adios, isso não faz parte do nosso vocabulário! Priorizamos a paz, a amizade e o bom senso em uma relação de GanhaXGanha, afinal, a venda dos produtos de nossa loja é o nosso ganha-pão. Todos os nossos parceiros são extremamente bem valorizados e jamais passados para trás, e se por algum acaso algum deles não possa continuar com a parceria, amigos do mesmo jeito!

Portanto, você que algum dia tentou tirar vantagem para si  desvalorizando o trabalho alheio pois recebeu um não (com toda a educação do mundo), repense seus conceitos sobre viver em sociedade antes de botar as caras na internet, comprar seguidores e curtidas antes de auto-intitular-se “digital influencer”.

Imaginem se eu fosse fazer parceria com absolutamente todo mundo que me pede pelo simples motivo que tem um evento para ir? Quando eu tenho um evento para ir e preciso de uma roupa/sapato, eu vou em uma loja e compro! Se não tenho dinheiro para comprar, uso o que tenho. Se não tenho o look adequado para a ocasião, não vou, simples assim! Isso não é ser digital influencer, me desculpe!

E parabéns para as minhas parceiras digitais influencers que realmente fazem um trabalho digno de ser mostrado ao mundo! Faço questão de compartilhar e indicar para todos os meus colegas lojistas (que não são poucos!).

Desculpem o desabafo, mas não é na base da intimidação que vão me fazer mudar de idéia!

Um beijo bem grande! ❤

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s